Guararema

Mensagem da Presidente

PALAVRAS DA PRESIDENTE 2017/18

Cleide Usier Hernandes

Há dez anos em Rotary posso afirmar que a cada dia me surpreendo mais e mais com as ações desenvolvidas por Rotary International e como seus principais lemas , “Dar de si antes de pensar em si” e “ Mais se beneficia quem melhor serve” ,passaram a influenciar minhas atitudes e minha vida. O Rotary atualmente é minha segunda família pois fiz muitos novos amigos, amo o que faço como rotariana e desenvolvo a cada dia , mais e mais , o desejo de servir.

Nesses dez anos exerci vários cargos dentro do Rotary desde secretária, presidente das comissões : Projetos Humanitários, Administração do Clube, Novas Gerações , presidente do clube no ano rotário 2011 / 2012 sob o lema “ Conheça a si mesmo para envolver a humanidade” ;Conselheira Rotariana do Interact desde a sua fundação em 16 de abril de 2012; Instrutor do clube.

Não tinha pretensão nenhuma de exercer novamente a presidência do Rotary Club de Guararema , mas alguns fatos me conduziram para tal , o falecimento da presidente eleita , o cinquentenário do clube, meu irmão ter sido sócio fundador. Assumi a presidência consciente da tarefa árdua que me aguarda mas com a certeza de que meus companheiros me ajudarão a cumprí – la pois o COMPANHEIRISMO é fortíssimo em nosso clube , formamos um TIME.

A cada ano rotário o Presidente eleito de RI escolhe o seu lema , que é uma espécie de bússola para nortear o trabalho rotário em busca de um objetivo comum , uma proposta de estímulo e de incentivo a todos os rotarianos . O lema do ano rotário 2017/18 “ O Rotary faz a diferença” é um belíssimo exemplo de motivação ao nosso trabalho .

Nosso compromisso é honrar o lema rotário 2017/18 servindo   a nossa Comunidade através de nossos projetos sociais porque com certeza o Rotary Club de Guararema continuará fazendo a diferença.

Dedico este ano rotário a meu querido irmão Waldemar Usier , sócio fundador deste clube e à ca Neusa Maria Hoelz de Matos.

“TENHO ORGULHO DE SER ROTARIANA.”

Presidente 2017/2018

Presidente do Rotary Club de Guararema 2017/2018