Desafio | Amigo 10 livros

Postado em: 25 de Maio de 2018 por Rotary Club de Jacareí-Athenas Paulista

Ontem (24) maio, na reunião do RC de Jacareí-Athenas Paulista, lançamos o Desafio: Amigo 10 livros na intenção de envolver, no mínimo 10 pessoas do clube, para contactarem 10 amigos e assim adquirirem a doação de cada um deles de pelo menos um livro, em boas condições de uso ou novo. Os livros serão distribuídos na primeira edição do BOOK PARK itinerante que acontecerá dia 9 de junho em um bairro de Jacareí. É isto mesmo, o BOOK PARK terá sua área de abrangência ampliada, e em datas específicas, previamente informadas à população, levará o benefício dos livros para moradores de bairros mais distantes que, muitas vezes não tem condições de acessar os parques com frequencia.

O convite para ampliação da ação surgiu graças a Parceria Votorantim pela Educação - PVE. Após reuniões com o grupo de mobilizadores da cidade com integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Biblioteca Municipal “Macedo Soares”, Fundação Cultural de Jacarehy, Academia Jacarehyense de Letras, Clubes de Rotary, Rotaract de Jacareí, Agentes de Bairro, INFOgrade, editoras e muita gente boa que trabalha no dia a dia com educação e cultura aceitamos o desafio.

O grupo de mobilizadores acredita que é papel de todos atuar pela melhoria da qualidade do ensino público. Existem vários espaços na sociedade para mobilizar forças e garantir o direito de crianças, adolescentes e adultos a uma educação de qualidade. A participação social tem uma força transformadora, por isso participamos de uma rede comprometida a melhorar a qualidade da educação em nosso município.

Atuando juntos podemos mudar essa realidade! A presença de todos Faz a Diferença!

Meta: arrecadar 100 livros até dia 7 de junho.